13 de jul. de 2010

Segunda-feira

Acabei me pegando olhando de modo hipnótico para as gotas estagnadas no vidro da janela enquanto o ônibus se dirigia à seu destino, eu não estava preocupado com horários muito menos com os futuros problemas, o que se passava em minha mente era um misto de hiper-atividade e curiosidade. 
Seria uma segunda muito difícil, seria mesmo. Mas não conseguia me concentrar em achar os problemas, estava do jeito que eu gosto: Chuva, frio e céu cinza. Será isso tolice? Achar que tudo está perfeito, seria isso presunção minha? Não sei ao certo, mas é como me sinto e no fim não muda em nada o belo dia que foi essa segunda-feira. Seria um ótimo dia e ele iria terminar alguma hora, mas eu não estava sequer preocupado em tornar a terça algo tão bom quanto -  estava apenas degustando uma ótima segunda-feira e não há nada de errado nisso, até onde eu vejo. Nessa segunda eu realmente tinha muito à fazer: estaria sozinho sendo encarregado do setor, no meu trabalho; precisava acabar alguns textos e planejar alguns finais de semana. E foi um dia complicado até e não me importei muito com isso, minhas memórias me levavam ao "ontem", aos amigos e à diversão que tivemos. Algo tão simples e puro, pessoas que se gostam juntas e se divertindo, having a good time
Agora: Como se retoma uma vida? Não se isola o ontem, ou se deixa ele em partes separadas em nossos pensamentos. Tentei classificar e ordenar minhas linhas de raciocínio, mas eu estava apenas curtindo uma boa segunda-feira. Houve problemas, contra-tempos, cansaço - mas tudo isso ficou para o modo automático - e não me preocupei com isso. Aconteceram coisas inusitadas e fiquei surpreso com a boa vontade alheia, pessoas se ajudando e o dia fluindo. Fiz alguns amigos em meu novo trabalho, pessoas de bom coração e também não estava pensando muito nisso: estava apenas curtindo uma boa segunda-feira. Isso não saía da minha cabeça vi, impressionado, que apesar de todos os problemas ainda temos nosso good time, apesar de tudo mais.
Estou apenas divagando sobre a segunda-feira, foi um ótimo dia: Superei meus limites, trabalhei, ri, conversei e peguei uma baita chuva indo pra casa -  todos dias deveriam ser como segunda ou como domingo. Dias vividos, bem vividos. E para terminar uma surpresa à noite e uma conferência no skype - Cada dia que se passa eu tenho mais e mais certeza de tudo, espero que realmente continue assim; mesmo sabendo que se trata apenas de ter um bom momento e não de se planejar tudo. Já que tenho a maldição/bênção de planejar tudo e o caos simplesmente tornar tudo mais complexo e divertido. O que posso dizer é que nunca tive uma segunda-feira tão boa, mesmo sabendo o quão egoísta isso é e tão cego eu estava - haviam problemas em outros lugares: casas destelhadas, pessoas na chuva e no frio - realmente não me preocupei com muitas coisas. Eu estava viciado em meus amigos e meus amores e tinha apenas pensamentos para quão legal é achar alguém que se importe. 
Desejo à todos uma ótima terça, pois pra mim ela é a continuação de uma ótima segunda que, por sua vez, segue um domingo perfeito.

Abraço aos amigos e mil beijos~ Afinal quatro pizzas não são nada!
Desculpem minha tolice ou minha banalidade, estava apenas com vontade de escrever acerca de meu dia.

3 comentários:

~D-a.V.i-D~ disse...

Só uma frase pra definir amigos e boa companhias: "Com eles difícil, sem eles impossível."

Pois é.. abordando essa tua questão da ordem plena e necessidade de "organizar" tudo. Também tenho esse defeito. xD
Eu ultimamente tenho tentado viver ao sabor do destino. É uma escolha difícil e paradoxal pra alguém como eu. Mas aos poucos vou ver se me escondo do meu mundo perfeito de linhas paralelas, angulos perfeitos e entro de vez num, desses espirais distorcidos e indecifráveis do caos. Minha saúde mental vai me agradecer xD

Jessica Luz disse...

Que surpresa foi essa na segunda à noite? .-.

Ahhhhhh, domingo perfeito mesmo, quero muitos outros desses com minha nova família *O*
E o mais divertido, eu acho que é, planejar tudo e aí vir o caos e esculhambar tudo, a surpresa torna as coisas mais divertidas, mais reais, mais vivas... E viva à imprevisibilidade da vida *o* o/*

Beijos ♥

Jenny Schmitt disse...

é!! sei como é essa sensação..conseguir ligar o modo automatico, seguir o dia apesar de qualquer coisa que venha a acontecer..
sempre olho as gotas no vidro..mas nem sempre é uma otima segunda-feira..
esta realmente foi..
Deveriamos ter mais dessas segundas..
uma otima semana e o findi melhor ainda \o/
viva os imprevistos..hahah XD