6 de jul. de 2010

Fim de tarde no trabalho...

Vamos a reflexão que nos últimos ressalta em minha mente..
Ouvir o mundo falar de futebol o tempo todo, focando nesta época de copa, é o assunto do momento, famosos e outras atividades populares, me deixa um pouco mais intolerante aos comentários que movimentam o mundo.
Não consigo entender, realmente não consigo, como as pessoas não se unem para se ajudar, mas para um evento onde são gastos bilhões, todos são felizes, e os problemas ficam no anonimato.Reconheço de todas as questões econômicas e tudo mais..Mas por que tudo é tão generalizado?.Porque as pessoas se cegam por coisas tão fúteis, seria por ser mais fácil do que pensar por exemplo, na própria vida ?Se é que me entendem quando eu digo que atualmente o que prevalece é a vida de alguém que você não conhece pessoalmente, mas acha um super herói só porque sai na CONTIGO!
Não querendo julgar, mas não compreendo a futilidade generalizada, a ignorância predominada e a agressividade primitiva.As pessoas se emocionam, se envolvem em um filme, tudo bem, é assim que o ser humano funciona..Mas qual seria a mágica utilizada para encantar e hipnotizar a massa ?Ignorância! Falta de personalidade..descaso..
Poderia fazer tantos questionamentos, mas creio que isso resume a idéia, e não vou prolongar..
-------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, fica ae meu primeiro post..aproveitando o embalo dos manolos XD
Me veio a mente, inspirado nos comentarios que me cercam no dia-a-dia..

5 comentários:

~D-a.V.i-D~ disse...

Verdade, é meio tenso o que acontece nessas épocas. Mas ao meu ver e o pouco estudo sociológico que eu faço, e que eu entendo, é mais ou menos como era a milhares de anos atrás. Quando os governos, os imperadores faziam as arenas de gladiadores, pra distrair o povo e fazer com que ficassem felizes, se "divertissem". Desde aí o homem já começa a fazer as coisas erradas, ao invés de se ajudar, e tentar resolver os problemas, ele só mascara, tenta distrair a atenção dos subordinados fazendo esse tipo de "promoçãozinha". Tá tudo errado, e a tendencia é só piorar... Alienação é f*da. =/

Valeu Jenny.

Jenny Schmitt disse...

exatamente david!!
alienação é foda!
Sei que todo mundo ta cheio de ouvir as mesmas coisas..ate mesmo eu..mas precisava escrever XD
Valeu DAvid

Jessica Luz disse...

Adorei o texto, Jenny! *o*
Eu penso a mesma coisa também, é esse blablabla de copa...
Hoje eu tava no centro da cidade, atravessando uma passarela enfeitada de verde-amarelo e um cara passou do meu lado resmungando "É pro hexa... O hexa de 2014..." tinha tanta mágoa na voz dele... Mas sei lá, isso me indigna, porque, ao invés de o povo sentir vergonha do nosso baixo nível de escolaridade, do pib ruim, da renda mal-distribuida, das crianças passando fome, etc... Não! O povo tem vergonha de perder um maldito campeonato esportivo. ê, povo burro, pão e circo pra ele! =/

White disse...

Infelizmente, no estado que esta a cituação toda, essa ignorancia nao volta atraz, oq nos resta é acreditar que o maximo de pessoas da nossa geração compartilhem do mesmo pensamento que estamos compartilhando aqui, e realmente como o David citou, o esquema do futebol para o brasil, me lembra muito do que representava os gladiadores na antiga Europa, só que pelo menos la morriam mais, algo que falta por aqui HAUIEIUEAH

mas em casos como esses eu sempre digo: "Para se dar valor para o bom, temos que nos anojar do ruim"

Grande post dona Jenny!

Unknown disse...

"A genialidades acontece, perante a alienação e inércia das massas"