7 de jul. de 2010

Heute Schon Gelebt ?

Você já amou hoje?

Já olhou para o céu e viu propósito em movimentos bruxuleantes? Já sentiu vontade de correr sem rumo? Já sentiu vontade de dizer a todos o quão importantes são? Você já abraçou alguém com qual você se importa? Você já se importou com algo, hoje? Você já disse que se importava? Você já gritou até perder a voz? Sua voz sumirá algum dia. Não haverá com o que se importar, algum dia. As pessoas não estarão aqui para abraçá-las sempre. Sua voz sumirá algum dia. Seu corpo ficará cansado e sua visão turva.

Você já odiou hoje?

Já olhou nos olhos de alguém a ponto de matá-lo apenas com pensamentos e sussurros? Já blasfemou contra o mundo e a ordem? Já se vingou por injustiças cometidas? Já se vingou hoje? Já devorou a alma de um inimigo ou de alguém que simplesmente cruzou seu caminho? Já devorou a alma de alguém? Não?! Sua mente ficará fraca e sua vontade falha. Um dia não te temerão mais. Um dia não terás vontade o suficiente para vingar os injustiçados e suas blasfêmias soarão loucura aos ouvidos estranhos.

Você já lutou hoje?

Já acordou antes da hora, correu mais do que conseguia e enfrentou seus medos? Já carregou mais do que conseguia? Já superou seus limites? Já provou para os mentirosos que a verdade tem um gosto mais sublime do que o azedo artificialismo? Você já chutou, socou, xingou, morder, rasgou? Você já sentiu o gosto da adrenalina no fundo da garganta? Já domou suas sinas, seus desafios e seus obstáculos? Um dia você dormirá demais, suas pernas e sua vontade não te acompanharão. Um dia seus limites lhe baterão à porta, suas palavras soarão baixas e fracas. Seus golpes não terão o mesmo impacto e sua boca ficará seca e suas mãos trêmulas. Você cairá e será muito difícil levantar.

Você já se defendeu hoje?

Já encarou a própria sorte com um olhar incisivo e cruel? Combateu seus inimigos de igual-para-igual? Já correu atrás de seus direitos? Já se levantou depois de ter sido derrubado? Já insistiu nos seus sonhos sem deixar que as tristezas e agonias te desviassem do caminho? Um dia ficarás indefeso e velho, seus inimigos serão o tempo e o esquecimento. Seus deveres soarão como piadas e seus direitos como torturas. Cair poderá lhe machucar muito mais do que antes e seus sonhos irão murchar como folhas ao vento.

Você já notou hoje?

O sol entre as nuvens? O vento acariciando as árvores? O tom que o céu fica quando a tarde se esvai? O tempo que demora a passar pela angustia do longe? A necessidade de pensar? O fruto do acaso? A sorte/azar que se encontra em cada esquina? A vida a se esgueirar pela sarjeta? O planeta lutando para respirar? Os sussurros do destino? Os pássaros cantando? Os cachorros clamando atenção? Os gatos emudecidos na noite? A simplicidade das palavras?  A importância dos atos? A beleza no querer? Isso será eterno. Mesmo que envelheças e sua vista se torne turva, seu julgamento precipitado e sua pele áspera; seus sonhos estarão a lhe procurar.

Você já tremeu hoje? Você já balançou hoje? Você já viveu hoje?! Viveu como se o mundo parasse de girar?! Como se o amanhã nunca fosse vir?! Você amo hoje como se o amanhã fosse lhe apunhalar? Diga, você já viveu hoje?!? Você já arriscou hoje? Apostou tudo que tinha? Ou deixou para amanhã? Você pensa sobre hoje? Pensou sobre o ontem? Pensa sobre o amanhã? 
Ou você ainda mente para você mesmo, dizendo que tudo está mudando e se trata apenas de um mero capricho. Me diga, você já viveu hoje? Ou precisa de um chute, um empurrão, um tapa para acordar desse tédio que lhe prende e te tira todo o sentido do viver?

Eu vivi hoje. Morri hoje. Nasci hoje. Amei hoje. Odiei hoje. Lutei hoje. Me defendi hoje. Notei hoje que: Com nobres propósitos podemos alcançar muito mais do que com egoísmos e o cansaço e tristeza são apenas obstáculos chatos que podem ser facilmente vencidos. Não se trata de ver tudo colorido ou em faz-de-contas, se trata apenas de viver... Profundamente.

Eu vivo, eu odeio, luto, me defendo, noto e amo. Tudo ao mesmo tempo e sempre em harmonia. Espero que todas as pessoas que eu gosto possam fazer o mesmo, e elas que fiquem sabendo que agradeço todo o apoio que vêem me dando. Retribuirei os favores mesmo sabendo são ser necessária a dívida/cobrança, farei de boa vontade. Mas agora tenho um objetivo único... Alcançar o meu "eu" que não está comigo.

Para quem quiser , leiam ouvindo o título do texto... é uma musica da banda Megaherz... escutei ela e me motivei a escrever isso. Ela significa muito pra mim, de várias maneiras... Porém mais pelo fato de ser o que me motiva a seguir e a parar.

6 comentários:

"Ela" disse...

Eu não posso parar de chorar, eu não posso parar de sorrir... É tão bom estar com você... Novamente... ♥

AnAo! disse...

Viver é relativo, todos estamos vivos, mas, se sentir vivo é que é o problema.
Eu nao me sinto vivo todos os dias, ir pro trabalho, voltar pra casa, almoçar, ir pro trabalho, voltar pra casa e fazer coisas aleatorias, isso não me faz sentir vivo. Estar com quem gosto, escutar uma musica, bater papo, jogar RPG, essas são as coisas que me fazem sentir vivo.

Belo post

~D-a.V.i-D~ disse...

*****

David rated 5 (five) stars!

Bah, de boa que nem cabe um comentário meu aqui. Vou dar uma volta e passar outro dia. xD

Jessica Luz disse...

Acho que o que o Anão falou faz sentido, sabe... Eu geralmente não me sinto viva todos os dias... Bem, também se eu me sentisse viva todos os dias, talvez acabasse perdendo seu tom especial. É tipo a possibilidade de ser alegre o tempo todo. É preciso provar a tristeza para que a alegria tenha esse sabor especial. Talvez como seja necessário experimentar o marasmo para que viver faça a diferença. Mas acho que é válido tentar colocar paixão em tudo o que se faz ^.^

"Sem o amor, o que o mundo seria para nossos corações? Uma lanterna mágica sem luz. Basta acender a lamparina para aparecer na parede branca imagens de todas as cores. E ainda que não fossem mais do que isso, fantasmas passageiros, constituem nossa felicidade se os contemplamos como crianças felizes e nos extasiamos diante dessas maravilhosas aparições."

No fim, como disse Goethe aí em cima, não importa se o amor é uma ilusão ou não. se são coisas reais ou apenas sombras coloridas na parede... É nossa raison d'être, não importa o que se diga...

Jenny Schmitt disse...

Nossa Night! Muito foda! amei..serio! E veio em boa hora!
Ta certo!! Vamos intensificar as coisas!!
Parabens cara! e, sei la..nem tem o q dizer..teu texto diz tudo! serio..
Valeu!! *-*

Matheus, disse...

Cara, poucas vezes te vi falando algo positivo e construtivo assim. Parabéns!